was successfully added to your cart.

A premiação ocorreu durante o 2º Fórum Startups realizado em São Paulo.

Carlos Eduardo, COO da Hi Technologies, recebe o prêmio das mãos do presidente da Câmara, Thierry Fournier.

A Hi Technologies, empresa de tecnologia voltada para a área médica, foi reconhecida como a melhor companhia empreendedora do país pelo “IV Prêmio Empreendedor”, criado pela CCIFB (Câmara de Comércio França-Brasil). A homenagem visa colocar em evidência as atividades de organizações que apresentam ações de destaque.

A empresa foi avaliada pela comissão julgadora do prêmio, formada pela diretoria da CCIFB-SP, além dos coordenadores da Comissão de Empreendedorismo e pela Diretoria do CAF (Comitê Acelera FIESP).

Entre os inúmeros inscritos, a Hi Techonologies se destacou em quesitos como inovação, negócios e na real necessidade dos serviços para a sociedade, pontos fortes que resultaram na primeira colocação. “Ser reconhecida desta forma é muito gratificante para toda a nossa equipe, pois confirma o quanto valeu a pena nosso trabalho e esforço, além de possibilitar novas oportunidades e visibilidade”, comenta Carlos Eduardo, COO da Hi Techonologies.

A partir deste título, a Hi ganhou também a chance de apresentar todas as inovações e serviços para as autoridades francesas, o que permitirá que as novidades do setor cheguem mais rapidamente fora do país e que mudem o cenário da saúde de forma global, que inclusive é um dos principais objetivos da empresa.

Sobre a Hi Technologies

Empresa de tecnologia voltada para a área médica, a Hi Technologies foi fundada em 2004 pelos então estudantes de Engenharia da Computação da PUCPR Marcus Figueredo e Sérgio Rogal, e em 2016, a Positivo Tecnologia adquiriu 50% da Hi. Do início na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), a empresa evoluiu nos últimos anos ao desenvolver soluções médicas em sinergia com a missão de reinventar e humanizar a tecnologia do setor. Atualmente, os profissionais da saúde podem se conectar aos pacientes por meio de recursos da telemedicina. Um exemplo é a plataforma Milli, um oxímetro de pulso que funciona como um tablet capaz de medir os sinais vitais. Já o mais recente dispositivo da empresa realiza um teste que identifica cardiopatias em recém-nascidos.

As soluções da Hi Technologies são usadas por mais de 110 hospitais em 22 estados do Brasil, além de consultórios e instituições de 15 países, como Estados Unidos, Israel e Canadá. É vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio Nacional de Inovação, na divisão Inovação Tecnológica, pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae.

Leave a Reply