was successfully added to your cart.

A Hi Technologies, fabricante de um aparelho médico para medir sinais vitais do paciente, é a vencedora do Prêmio Empreendedor de Sucesso 2016, promovido por Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Os fundadores da Hi, Marcus Figueredo e Sérgio Rogal Júnior, receberam o troféu de Destaque do Ano em uma cerimônia na noite desta quarta-feira (7/12), em São Paulo.

A décima edição do prêmio teve quatro categorias: Startup, Negócio de Impacto Social, e duas divisões nos Negócios de Alto Impacto, com Serviços e Indústria, além do troféu de Destaque do ano. Devido à qualidade das empresas inscritas, os jurados decidiram conceder também uma menção honrosa em três das quatro categorias.

Além do Destaque do Ano, a Hi também foi premiada na categoria Negócio de Alto Impacto – Indústria. Rogal e Figueredo tinham um sonho grande: revolucionar a tecnologia médica no Brasil e no mundo. Para isso, criaram um equipamento do tamanho de um celular que monitora sinais vitais do paciente.

A grande sacada é que o aparelho funciona com a instalação de aplicativos –  ou seja, softwares que permitem mudar sua função de acordo com a conveniência. O app mais recente desenvolvido pela Hi faz o teste do coraçãozinho, que permite identificar problemas cardiopatas em recém-nascidos. A empresa cresce 300% ao ano, suas soluções estão em mais de 100 hospitais de 14 países, com potencial de chegar a 5 000 hospitais nos próximos anos.

Leave a Reply